Nota
A frente “Sempre Fazendo Mais”, tomando conhecimento das notícias que circulam nas redes sociais e portais de notícias, vem, em respeito à sociedade e aos profissionais que integram o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-Am), esclarecer os fatos acerca da candidatura de Antonio Estanislau Sanches, conhecido como Professor Sanches, à presidência do Crea-Am.
O Portal Foco Amazônico publicou nesta terça-feira (10), que a candidatura de Antonio Estanislau Sanches, conhecido como Professor Sanches, à presidência do Crea-AM estava indeferida. Mas nesta quarta-feira (11), nossa equipe de reportagem recebeu uma nota informando que a candidatura de Shanches à presidência do Crea-AM está DEFERIDA SIM.
Confira a nota íntegra
https://www.focoamazonico.com.br/wp-content/uploads/2023/10/NOTA-ESCLARECIMENTO-10.10.23-4.pdf
Entenda
Nesta segunda-feira (09/10), a Comissão Eleitoral Federal (CEF), que apreciou a documentação dos candidatos que concorrem ao sistema Confea/Crea/Mútua emitiu parecer onde indeferiu a candidatura à presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM) de Antônio Estanislau Sanches, mais conhecido como Professor Sanches.
Com base no extrato das decisões da CEF, relativas ao julgamento dos recursos de registro de candidaturas para presidentes dos Creas, conselheiros Federal (modalidades), diretores gerais, administrativos e financeiros das Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas e Mútuas Regionais, o professor Sanches não está apto a participar das eleições marcadas para o próximo dia 17 de novembro.
Antônio Estanislau Sanches é coronel reformado do quadro de engenheiros militares do Exército Brasileiro, engenheiro cartógrafo e civil, professor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Foi diretor geral da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua-AM).