TCE

A Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Amazonas (ADEPOL-AM), no uso de suas atribuições estatutárias, vem a público *REPUDIAR* o discurso leviano e irresponsável do vereador Cláudio Proença de Souza (PR), proferido na quinta-feira (19), em plenário na Câmara Municipal de Manaus, quando se referiu à idoneidade das atividades da Polícia Civil do Amazonas.

O agente do Legislativo foi infeliz em pronunciar que os policiais civis do estado, incluindo delegados, são incompetentes em suas atribuições. Ele se referiu a casos da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações e também da de Veículos, mas atingiu toda a classe da Polícia Civil do Amazonas.

Sem ética, o vereador Cláudio Proença tratou de forma desrespeitosa à quem combate diariamente o crime, visando, sempre, o bem-estar da sociedade, inclusive do próprio agente do Legislativo. A entidade considera o discurso insensato e incoerente, que fere a imagem respeitada da Polícia Civil, aprovada, inclusive, pela sociedade amazonense.

Por fim, a ADEPOL-AM ratifica seu *REPÚDIO* e afirma que não irá aceitar discursos ofensivos que são contra os princípios éticos da Polícia Civil do Amazonas.

Manaus, 21 setembro 2019
A DIREÇÃO