TCE


Nesta época os foliões começam a se preparar para conhecer as melhores opções de festa, principalmente as que são planejados para toda a família

Após a virada do ano, Manaus se tornou palco das atrações carnavalescas que tomam conta das ruas, onde várias novidades e tendências vêm surgindo a cada dia. Neste período só se fala em carnaval, época divertida, animada e super esperada pela população que pretende tirar sua fantasia do armário e tomar o lugar de folião. Com isso, não poderia ser diferente, foi dada a largada para o Carnaval do Grupo Dedé, que traz o “Terra&Mar na Folia”, evento totalmente planejado para toda a família, com conforto, alimentação e bebidas, agora incluso na programação da cidade.

Para completar o dia, o evento promete aquecer Manaus com um mega concurso de fantasias, no salão de eventos exclusivo do restaurante, com premiação e buffet livre com finger food, no próximo dia 3 de fevereiro, das 21h às 00h. A ação está sendo preparada para receber toda a família e acontecerá no Restaurante Terra&Mar, localizado na Avenida Mário Ypiranga, 1039, Adrianópolis, zona Centro-Sul.

O Sócio fundador do Grupo Dedé já manda um recado a toda a população, “Olha, pessoal, o evento foi muito bem elaborado para que os nossos amigos e clientes possam aproveitar o que o restaurante tem de melhor para esse Carnaval, além do conforto de nossas acomodações, muita comida boa, concurso de fantasia com premiação, caipirinha grátis, animação e muitas marchinhas, claro”, diz o chefe Dedé Parente.

O restaurante, que já é conhecido por oferecer o melhor da culinária portuguesa e argentina, promove nesta edição uma volta aos tradicionais bailes de Carnaval de Manaus, de antigamente, com música ao vivo, segurança e personagens infantis no espaço kids para garantir a diversão também da criançada.

O espaço conta ainda com amplo estacionamento e será totalmente preparado com decorações carnavalescas. “Se você pensa em curtir o Carnaval em família, com amigos, o ‘Terra&Mar na Folia’ é a pedida certa. Entre em contato pelo telefone ou por nossas redes socais e garanta logo seu ingresso. Teremos uma promoção bem bacana para grupos acima de quatro pessoas”, finaliza Dedé.

Como surgiu o Carnaval?
Ao contrário do que se imagina, a origem do carnaval brasileiro é totalmente europeia. A comemoração carnavalesca data do início da colonização, sendo uma herança do entrudo português e das mascaradas italianas. Somente muitos anos mais tarde, no início do século XX, foram acrescentados os elementos africanos, que contribuíram de forma definitiva para o seu desenvolvimento e originalidade.

Foi, portanto, graças a Portugal que o entrudo desembarcou na cidade do Rio de Janeiro, em 1641. O termo, derivado do latim “introitus” significava “entrada”, “começo”, nome com o qual a Igreja denominava o começo das solenidades da Quaresma. No entanto, as festividades do entrudo já existiam bem antes do Cristianismo, eram comemoradas na mesma época do ano e serviam para celebrar o início da primavera. Com o advento da Era Cristã e a supremacia da Igreja Católica, passou a fazer parte do calendário religioso, indo do Sábado Gordo à Quarta-feira de Cinzas.

Como surgiu as marchinhas?
Surgiram também no século XIX, cujo nome originário mais conhecido é o de Chiquinha Gonzaga, bem como sua música O Abre-alas. O samba somente surgiria por volta da década de 1910, com a música Pelo Telefone, de Donga e Mauro de Almeida, tornando-se ao longo do tempo o legítimo representante musical do carnaval.

Ao longo do século XX, o carnaval popularizou-se ainda mais no Brasil e conheceu uma diversidade de formas de realização, tanto entre a classe dominante como entre as classes populares. Por volta da década de 1910, os corsos surgiram, com os carros conversíveis da elite carioca desfilando pela avenida Central, atual avenida Rio Branco. Tal prática durou até por volta da década de 1930.

As marchinhas conviveram em notoriedade com o samba a partir da década de 1930. Uma das mais famosas marchinhas foi: Os cabelos da mulata, de Lamartine Babo e os Irmãos Valença. Essa década seria conhecida como a era das marchinhas. Os desfiles das escolas de samba desenvolveram-se e foram obrigados a se enquadrar nas diretrizes do autoritarismo da Era Vargas. Os alvarás de funcionamento das escolas apareceram nessa década.

Serviço
O que: ‘Terra&Mar na Folia’.
Onde: Restaurante Terra&Mar – Avenida Mário Ypiranga, 1039, Adrianópolis.
Quando: Sábado, 3 de fevereiro.
Quanto: R$ 189,90
Informações e ingressos: 92. 98419-2558

 

Fonte: F5 Comunicação

Foto: Divulgação