TCE

No meio de um imbróglio familiar após fazer duras críticas ao pai, Leonardo, pelo apoio à candidatura de Jair Bolsonaro à reeleição presidencial, João Guilherme despertou o hate, a simpatia e a curiosidade de muita gente que só conhece o moço pelas redes sociais. Principalmente depois que a mulher do sertanejo, Poliana Rocha (a madrasta) dizer que o enteado foi sustentado pelo cantor até os 18 anos.

amigos, já fez seu primeiro milhão e apareceu na lista dos 30 jovens mais influentes da revista “Forbes”.

João Guilherme já ganha o próprio dinheiro desde os 7 anos de idade. Ainda que tenha recebido a pensão de Leonardo, como manda e garante a lei. A estreia aconteceu no filme “O vento”, de 2009. Três anos depois, um longa, “Meu pé de laranja lima”. No currículo do rapaz ainda constam mais seis filmes, entre eles “Tudo por um popstar”, no qual contracenou com Klara Castanho, Maisa e Mel Maia.

João também fez parte do elenco de “Cúmplices de um resgate”, com Larissa Manoela, que foi sua namorada. O lado musical de Jotinha apareceu aí, quando compôs para a trilha. A última novela foi “As aventuras de Poliana”, em 2020, todas no SBT.

É na internet, no entanto, que João Guilherme fatura de verdade. Um publipost do ator e influenciador pode custar R$ 100 mil. Não é à tôa. Nas redes sociais, ele tem números que impressionam: 16,3 milhões no Instagram, 7 milhões no TikTok e mais 1,5 milhão no Twitter.

Aos 21 anos, João Guilherme tem até biografia. “João sendo João – Meu mundo” foi lançado em 2017, no rastro das biografias teen e foi parar na lista dos mais vendidos.

É claro que a vida pessoa do rapaz chama mais atenção muitas vezes que seus feitos profissionais. Ele namorou Larissa Manoela e Jade Picon, por exemplo. E quando ficou solteiro, enfileirou de Yasmin Brunet a Bianca Andrade, nçao negando o DNA paterno de conquistador.

Apesar de ter seu nome a todo tempo em sites e igs de fofoca, ele faz a linha discreta, ao contrário do irmão Zé Felipe, casado com Virgínia Fonseca. Jotinha não é lá muito de ostentar. Mas deixou escapar num podcast que já tinha feito seu primeiro R$ 1 milhão há tempos. Durante o Rock in Rio, por exemplo, o filho de Leonardo andou cercado de seguranças até mesmo na área vip do evento.

Após as críticas a Leonardo e de manifestar seu voto em Lula, João Guilherme foi apoiado por muitos artistas e recebeu o hate de centenas de internautas. “As pessoas tem pouca responsabilidade com o outro na internet e isso é péssimo, apoio de amigos são importantes sim. Por outro lado, muita gente reclama que está sendo ‘cancelada’ quando na verdade está colhendo as consequências das suas atitudes muitas vezes criminosas”. já tinha dito ele meses atrás, como de pudesse prever a confusão em que se meteria.

Fonte: Extra