TCE

Manaus – Na manhã desta quarta-feira (24), foi deflagrada a Operação Urano da Polícia Federal do Amazonas, Polícia Civil do Amazonas, com apoio da Secretaria de Estado de Administração  Penitenciária (SEAP) que cumpriu mais de 137 Mandados de Prisão que constavam pendentes no Banco Nacional de Mandado de Prisão.

Foi realizado trabalho de inteligência pelas forças de segurança que cuminou na identificação de Mandados de Prisão em aberto contra indivíduos que já estavam custodiados nas Unidades Prisionais da Capital, por outras medidas judiciais.

A operação teve foco no cruzamento de dados dos sistemas e no trabalho integrado das forças de segurança do Estado, com o objetivo de evitar que os alvos sejam liberados com Mandados Judiciais ainda pendentes de cumprimento.

Foram identificados aproximadamente 40 alvos que possuíam mandados de prisão de outros estados da federação, mas que ainda não estavam cumprindo essas ordens judiciais. Participaram da Operação URANO mais de 50 Policiais Federais e Civis, além de
servidores da SEAP.

Com informações da assessoria