TCE

Após ter sido roubada no dia 19 de abril, uma padaria da cidade de Milwaukee, nos Estados Unidos, decidiu estampar em seus biscoitos uma foto com a face do criminoso filmada por suas câmeras de segurança. A iniciativa ajudou na captura do suspeito, segundo contam jornais da região.

Ele é Dominic Kolp, de 45 anos. Caso seja condenado, Kolp poderá passar 18 anos preso, além de ter de pagar 35 mil dólares em multas.

As câmeras de segurança da padaria Canfora Bakery capturaram as imagens de um homem de gorro observando a loja à tarde. Logo depois, ele voltou e cometeu o crime. Dentro, ele retirou o dinheiro do caixa e fugiu. A nitidez das imagens foi aproveitada pela polícia e pelos donos da confeitaria, que tiveram a inusitada iniciativa de colocar o rosto do homem em seus biscoitos. Nas redes sociais, eles anunciaram ser uma oportunidade das famílias “darem uma mordida no crime.”.

Dominic Kolp, de 45 anos, poderá passar 18 anos preso caso seja condenado
Dominic Kolp, de 45 anos, poderá passar 18 anos preso caso seja condenado Foto: Reprodução

Oito dias depois do roubo, um empresário local entrou em contato com a polícia e afirmou conhecer o responsável pelo crime. Com o nome de Kolp, as autoridades entraram em contato com a ex-mulher do suspeito que também garantiu ser ele nas fotos. Dominic Kolpe acabou localizado pela polícia em um hotel, onde foi preso no dia 9 de maio.

Nas redes sociais, a padaria agradeceu aos clientes e a todos que ajudaram na busca pelo suspeito. Eles também aproveitaram para anunciar que a última leva dos biscoitos seria distribuída gratuitamente no dia 16 de maio.

*Com informações extra.globo.com