TCE

Brasil – O Palmeiras negou o pedido do Boca Juniors para reconhecer o gramado sintético da arena antes do jogo pela semifinal da Libertadores. O clube Xeneize pediu para que fosse feito um treino prévio ao duelo na casa palmeirense, mas o clube brasileiro não aceitou.

Com isso, o Boca Juniors fará um último treino antes do duelo contra o Palmeiras na Neo Química Arena, casa do Corinthians. A atividade acontece nesta quarta-feira (4), véspera do jogo decisivo pela semifinal do torneio.

O gramado sintético vem gerando polêmica antes da partida. Após o empate em 0 a 0 no jogo de ida, o goleiro do Boca, Sérgio Romero, já havia feito suas ressalvas sobre a grama do Allianz.

“Me preocupa simplesmente porque é sintético, não é natural. A Conmebol ou a FIFA deveria dizer, ou é híbrido, ou 10% natural. Grama sintética é para hóquei. Futebol se joga em grama de verdade”, disse o atleta.

No início de setembro, Romero já havia falado sobre o tema, criticando também a grama do estádio: “Acabei jogando na Europa em muitos estádios de gramado sintético. E nem todas são iguais. O estádio do Heracles Almelo, da Holanda, tinha um gramado espetacular. Já o do ADO Den Haag era completamente o contrário. Era um gramado duro, que fazia doer a cintura, o joelho”, disse em entrevista à ESPN Argentina.

Palmeiras e Boca Juniors se enfrentam pela semifinal da Copa Libertadores na próxima quinta-feira (5), no Allianz Parque. Após o empate em 0 a 0 no jogo de ida, a partida segue em aberto. Quem vencer enfrentará Fluminense ou Internacional na grande decisão.

 

Fonte:R7