TCE


Manaus – O Programa Bolsa Pós-Graduação 2024 lança edital, nesta quarta-feira (4), às 10h, no auditório da Casa Militar, na avenida Compensa, nº 770, bairro Vila da Prata, zona oeste da capital. Este será o terceiro edital de bolsas para oportunidades de pós-graduação lançado na gestão. Os dois primeiros ofereceram, juntos, 50.507 bolsas.

O Bolsa Pós-Graduação (PBPG) é um programa de inclusão socioeducacional, que visa atender estudantes de baixa renda por meio da concessão de benefícios integrais (100%) e parciais (75% e 50%) em cursos de especialização lato sensu na modalidade de ensino presencial, e beneficia pessoas que, comprovadamente, não tenham condições de custear seus estudos em Instituições de Ensino Superior (IES) privadas e estabelecidas na cidade de Manaus.

Para concorrer, o candidato deve ser brasileiro nato ou naturalizado; possuir renda familiar bruta não excedente a dois salários mínimos e meio; ser residente na cidade de Manaus; ser graduado; não possuir curso de especialização; assumir o compromisso de participar das atividades, programas e projetos executados pela Prefeitura de Manaus.