TCE

Evento inédito é assinado pela Amazon Best e será realizado durante o período do Festival de Parintins

Pela primeira vez, a Amazon Best vai realizar o Parintins Moquém Festival, prometendo uma verdadeira imersão na cultura e sabores da Amazônia. O evento será realizado nos dias 28 e 29 de junho, no Terreno Planeta Boi, sempre a partir das 11h.

O Parintins Moquém Festival contará com 14 chefs assadores brasileiros em estações que estão sendo cuidadosamente montadas com uma variedade de carnes e peixes amazônicos que serão preparados com a técnica ancestral do “moquém”, criada pelos povos originários da região amazônica.

Com mais um evento, a Amazon Best quer proporcionar aos clientes uma experiência única e inovadora, que se aprofunda na gastronomia e cultura da Amazônia, surpreendendo assim os paladares mais exigentes.

“Vai ser mágico, representativo, autêntico, ancestral. Uma explosão de sabores”, sintetiza o curador do festival, Edivaldo Caribé.

Para não ficar de fora, é preciso ficar atento à abertura da venda dos ingressos, que inicia no próximo sábado (18/5). Os bilhetes poderão ser adquiridos em forma individualizada ou como passaporte (dois dias), pelo site da Bilheteria Digital (https://www.bilheteriadigital.com/) ou na sede da Amazon Best, em Manaus ou Parintins.

Os ingressos individuais têm valor de R$ 350 (cada), enquanto o passaporte será vendido por R$ 600.

Saiba quem são os chefs que irão fazer parte da 1ª edição do Parintins Moquém Festival:

1) Edvaldo Caribé (PA);
2) Beethoven Picuí (MG);
3) Vinícius Tapajós (PA);
4) Saulo Jennings (AM);
5) Clóvis Strada (PA);
6) Júlia Carvalho (SP);
7) Adherbal (AM);
8) Mário Santos (AM);
9) Manasses (AM);
10) Jimmy Ogro (RJ);
11) Samanta Arroyo (SP);
12) Jean Guinee (RJ);
13) Márcio Gonzaga (AM);
14) Samarone (AM).

Conforto em meio à exuberância amazônica
Às margens do rio Amazonas, o Terreno Planeta Boi é um dos lugares mais exclusivos de Parintins e está sendo amplamente reformado para receber a cenografia assinada pelas arquitetas Teka Mendes, Renata Scherer e Larissa Guerra.

Numa cenografia que promete tirar o folêgo de quem prestigiar o festival gastromusical, o público poderá se deliciar nos mais variáveis pratos que ali serão apresentados, ao som de uma verdadeira “caldeirada musical” amazônica com os ritmos de boi-bumbá, carimbó, beiradão, rock e blues.

A Arte e a Economia Criativa estão inclusas na experiência, com a presença da Galeria L’Amazonie, Empório Amazônia e artistas parintinenses.

Estações de bem-estar e beleza também serão oferecidas para que os clientes possam relaxar e recuperar as energias para acompanhar as apresentações de Caprichoso e Garantido.

Toda a curadoria deste espaço é assinada por André Porto, diretor de arte e estilo da Amazon Best.

 

Fonte: W&G Press

Foto: Divulgação