TCE

Brasil  –  Morreu na tarde desta quinta-feira (29), Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, aos 82 anos, após complicações de um tumor de cólon. O ex-esportista brasileiro, considerado o maior jogador da história do futebol e popularmente chamado de Rei do Futebol, recebeu diagnóstico da doença em 2021 e estava internado desde 29 de novembro.

Pelé nasceu na cidade de Três Corações, em Minas Gerais, no dia 23 de outubro de 1940. Era filho de João Ramos do Nascimento (também ex-jogador de futebol, conhecido como Dondinho) e Celeste Arantes do Nascimento.

Em fevereiro deste ano, o ex-jogador se internou no Albert Einstein para dar continuidade à quimioterapia. Em 29 de novembro voltou para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Dico, chamado carinhosamente pelos parentes, apresentou progressão da doença oncológica e precisou de maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca.

Em boletim médico no dia 22 deste mês, os médicos alertaram para a progressão do câncer e afirmaram que o paciente estava necessitando de maiores cuidados referentes às disfunções renal e cardíaca.

Na quarta (28), os dois filhos de Sandra Regina Arantes do Nascimento Felinto, se juntaram à família e visitaram o avô no hospital e disseram que essa aproximação era o que Sandra “mais sonhava”. A imagem de Octávio e Gabriel foi postada pela tia Kely Nascimento no Instagram. Na foto, onde também aparece outra filha do atleta, Flávia Arantes, Kely escreveu sobre a importância de todos estarem juntos.

“Esses momentos são difíceis de explicar. As vezes muita tristeza é desespero, outros momentos rimos e falamos de memórias divertidas. E o que mais aprendemos com tudo isso é que temos que buscar um ao outro, e segurar bem pertinho. Só assim que tudo vale a pena. Com todos juntos.”

Com informações G1