TCE
Cerimônia de inauguração da nova sede da Polícia Federal, em Brasília.

Brasil – A Polícia Federal realiza nesta quinta-feira (10) uma operação que busca combater o recrutamento de adolescentes brasileiros para lutar pelo grupo terrorista Estado Islâmico. Segundo a PF, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em São Paulo e no Rio de Janeiro. Os agentes da instituição buscaram nestas ações de hoje encontrar provas de possíveis recrutamentos de jovens para participação na célula terrorista.

As investigações começaram a após a prisão de um brasileiro no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, no último mês de junho. O suspeito foi detido no portão de embarque quando se dirigia ao exterior para se juntar ao Estado Islâmico.

De acordo com a Polícia Federal, o suspeito usava aplicativos de mensagens para recrutar adolescentes para também fazer parte da organização terrorista.

Em nota, a instituição informou que esse tipo de ação configura corrupção de menores em ambiente virtual, cuja pena de reclusão é de até quatro anos para cada jovem cooptado. Como a conduta também infringe a Lei de Terrorismo, as penas finais são aumentadas em um terço.

Fonte: R7