TCE

Após deixar uma criança de 8 anos com deficiência dentro de um carro sozinha perto da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, um casal acabou preso na noite de sábado (30).

Segundo um site de notícias do Globo, a ocorrência foi registrada por volta das 18h, após pessoas que viram a criança sozinha abordarem uma viatura da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) que estava perto do local. Poucos minutos depois, familiares do garoto retornaram para próximo do carro.

O pai dele disse aos agentes que foi bater fotos e passear pela estrutura. A madrasta teria ficado cuidando do menino, mas após a demora do homem saiu para procurá-lo.

Segundo relatório da PMRv, a criança tem “uma série de problemas físicos e psicológicos, não tendo condições de se comunicar, tampouco de se cuidar sozinha”

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram chamados para dar suporte ao atendimento. Antes da chegada dos responsáveis, os policiais precisaram abrir carro para permitir que o menino respirasse melhor. Apenas uma fresta de vidro do veículo estava aberta.

O menino foi levado ao Hospital Infantil Joana de Gusmão para uma avaliação, está bem e foi entregue ao Conselho Tutelar. O caso é tratado como abandono de incapaz.

Pai e madrasta foram levados à Central de Plantão Policia (CPP), pagaram fiança e foram liberados. A pena pelo crime de abandono de incapaz é de seis meses a três anos de detenção.