TCE
Polícia Federal realiza exercício simulado com o uso de drones para o combate a crimes eleitorais nos dias das eleições municipais de 2020, na Praça Mauá, região portuária do Rio de Janeiro.

Foi divulgado, nesta sexta-feira (15), no Diário Oficial da União, o edital do concurso público da Polícia Federal, designado a profissionais com nível superior. O concurso oferece 1.500 vagas para preenchimento imediato e mais 500 vagas para cadastro reserva, com salários até 23 mil, dependendo do cargo.

As oportunidades são para as vagas de agente federal (893), escrivão (400), delegado (123) e papiloscopista (84). Conforme o edital, as inscrições devem ocorrer no período entre 22 de janeiro e 9 de fevereiro, por meio do site do Cebraspe.

Os inscritos serão avaliados por meio de provas objetivas e discursiva, os concorrentes também passarão por teste de aptidão física, avaliação médica, psicológica, dentre outras etapas. As avaliações serão aplicadas no dia 21 de março.

A taxa necessária para a inscrição é no valor de R$ 250 para a função de delegado e R$ para os outros cargos. O concorrente deve se enquadrar nos requisitos estabelecidos no edital de abertura.