TCE

Ação conta com dança, gincana, caminhada e atividades para toda a família

 

Com o objetivo de chamar atenção da sociedade sobre a saúde mental e valorização da vida, durante todo o mês é realizada a campanha do setembro amarelo. Ao aderir a campanha, o projeto Hapvida +1K realiza no próximo sábado (21), a partir das 16h, na Ponta Negra, um grande encontro em prol dessa causa, que acomete cada vez mais a população em todo o mundo.

Com uma programação variada e extensa, o evento será realizado no estacionamento recuado do complexo turístico da Ponta Negra. A partir das 16h acontece a entrega das camisas aos alunos e comunidade interessada em participar da ação; em seguida, às 17h, os educadores físicos do projeto Hapvida +1K promovem o momento de aquecimento e para o público entrar no clima da programação com dança em diversos ritmos, como zumba e boi fitness.

Para quem gosta de praticar atividade física, também terá espaço dedicado para o treinamento funcional, caminhada, corrida e gincana de atletismo, além de atividades para as crianças. E para ganhar força e recarregar as energias, além de água para se manter hidratado durante todo o evento, ao final das atividades será distribuído lanche.

“A campanha Setembro Amarelo também lembra o cuidado com a vida do outro, como é importante estar perto de quem se ama, dando apoio e suporte no que precisar. O evento será um momento para cuidar da saúde e celebrar a vida. Afinal, com a correria do dia a dia, esquecemos de dizer para os outros como eles são importantes e determinantes para nós e isso pode fazer muita diferença para quem recebe”, ressalta a diretora de Comunicação e Marketing do Hapvida, Simone Varella.

Setembro amarelo

Setembro é o mês em que é realizada a campanha de conscientização sobre saúde mental a prevenção do suicídio, sendo o dia 10 deste mês o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Trata-se de uma realidade alarmante e que requer atenção redobrada, pois registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estão relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.

Programação:

16:00 às 17:00 – Entrega de camisas para alunos Hapvida + 1K e visitantes
17:00 às 18:00 – Aquecimento + Ritmos e Zumba + Funcional + Atividades Kids + Caminha e corrida
18:10 às 18:40 – Lanche

18:50 – Encerramento