InícioAMAZONASPopulação vê esperança em pré-candidatura de Capitão Itamar Brito à prefeitura de...

População vê esperança em pré-candidatura de Capitão Itamar Brito à prefeitura de Humaitá

Com uma trajetória marcante na cidade de Humaitá, município do interior do Amazonas, Itamar Brito Gonçalves, de 60 anos, conhecido popularmente como ‘ Capitão Itamar’, é  o novo nome a pré-candidato à prefeito de Humaitá pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC).

Ele chegou na cidade em 1991, onde percebeu que o local passava por grandes conflitos políticos que nada ajudavam a população, e foi por isso, que seu interesse em ajudar dez com que entrasse na política, sendo peça importante de apoio ao governador do Amazonas, Wilson Lima. Designado e apoiado pela população e grupos pelo seu ‘grupo do bem’, é apontado como a renovação para Humaitá, com planos e projetos elaborados para um melhor desenvolvimento no município.

Esperança para vários, Itamar quer combater a corrupção, dar mais valor para Educação, investir em setores primários, agropecuários, logísticos, e acima de tudo, assumir compromisso com o povo. “Nós queremos trabalhar para o povo de Humaitá, nós temos que tirar Humaitá desse buraco e trazer-la para o presente”, desabafou.

Saúde e Educação

Para o capitão, uma das metas mais importantes é ter pessoas qualificadas para ocupar os cargos na área da Saúde e Educação na cidade, resultando em progresso dos jovens e qualidade de vida de toda população. Itamar destacou que Humaitá não possui atualmente nenhuma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para apoio a população e ribeirinhos.

Segurança

Ainda segundo o pré-candidato, a cidade vem sendo atormentada pelo tráfico de drogas, mas projetos para dar mais segurança e menos possibilidades para os criminosos, estão sendo alinhados. Itamar já assumiu a Guarda Municipal do município e já atuou como delegado em Humaitá, sendo sua gestão reconhecida como uma das mais atuantes no Brasil.

“Humaitá necessita de uma gestão que preste e tenha compromisso com a população, com um prefeito que honre suas promessas”, relatou o pré- candidato apoia e incentiva que haja independência financeira para o cidadão e uma gestão que venha servi-los e contribuir para o futuro de cada um.

Esperança de um povo

Itamar se mostra preparado para encarar os desafios e metas a serem cumpridos, expressando otimismo com a posição na disputa pela prefeitura. Ele ainda destacou que a campanha deve ser pautada nas prioridades democráticas e melhor no aspecto de desenvolvimento econômico, ambiental e tecnológico.

“O desafio é desenvolver o município como um todo, fazer Humaitá ser notada não apenas no Amazonas, mas também em todo Brasil por uma boa gestão. A semente já foi plantada, em breve mostrarei uma nova política e uma excelente administração que atenderá os desejos da população, que terá voz direta comigo.”, finalizou Itamar.

Reportagem : Nathália Barroso

Fotos: Yure Amore


Artigos Relacionados

LEIA MAIS