O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, na manhã desta segunda-feira, 28/6, em visita ao ponto de vacinação do Sambódromo, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste da capital, que alterações na logística do espaço precisaram ser realizadas após as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) não conseguirem acessar o Centro de Convenções Vasco Vasques.

“Hoje, nós não vamos operar no Vasco Vasques. A estrutura da prefeitura para as pessoas que vacinam a pé e drive-thru vai ficar sendo o Sambódromo, porém estamos procurando um novo local, com mais conforto e ar-condicionado para a população, sendo muito provavelmente um centro de convenções na zona Oeste, que iremos anunciar nas próximas horas. Com a impossibilidade da utilização do Vasco Vasques, avisada somente hoje, às 8h, tivemos necessidade desse remanejamento, trazer as pessoas para cá”, explicou David Almeida.

 

O Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado ao lado do Sambódromo, usualmente cedido pelo Governo do Amazonas para aplicação das doses da vacina contra a Covid-19 em pedestres pela Prefeitura de Manaus, não foi disponibilizado nesta segunda-feira, por isso algumas alterações de emergência precisaram ser feitas na logística da gestão municipal.

 

O principal ponto de imunização para pedestres, atualmente, é o Studio 5 Centro de Convenções, no Distrito Industrial 1, zona Sul, com ampla capacidade para vacinar centenas de pessoas por hora. Mas, para quem deseja mesmo assim ir para zona Oeste, a Semsa providenciou micro-ônibus para transportar para o Sambódromo e outros pontos os usuários que aguardavam na entrada do Vasco Vasques, a fim de garantir a vacinação de todos.

 

Pontos de vacinação

 

Centro de Convenções (Sambódromo) – avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro (funcionamento em drive-thru e pedestres)

 

Shopping Phelippe Daou, avenida Camapuã, 2.939, Jorge Teixeira (apenas para pedestres)

 

Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, rua Gandu, 119, Cidade Nova (apenas para pedestres)

 

Studio 5 Centro de Convenções, avenida General Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.555, Distrito Industrial 1 (apenas para pedestres)

 

Clube do Trabalhador do Sesi/AM, avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José 1 (atendimento a pedestre e drive-thru)

 

Parque do Idoso, rua Rio Mar, 1.324, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul (apenas para pedestres em segunda dose de CoronaVac)

 

Centro de Convenções (sambódromo) – avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro (funcionamento apenas em drive-thru)