O prefeito de Manaus, David Almeida, assinou a nomeação de 400 candidatos aprovados no cadastro reserva do concurso da Secretaria de Municipal de Educação (Semed), realizado em 2018, para atuarem nas unidades de ensino da rede. A publicação com os nomes dos aprovados está no Diário Oficial do Município (DOM), desta quinta-feira, 7/7, edição 5.379, página 14.

Os aprovados são professores de nível superior, nas especialidades de educação infantil, educação física, ensino religioso, artes e história. Esta é a segunda nomeação realizada só este mês, na qual 300 educadores ocuparam os cargos na Semed, restando agora somente 557 candidatos.

 

A intenção do prefeito, é zerar o cadastro reserva e, assim, realizar um novo concurso.  “Assinei a nomeação de mais 400 professores aprovados no cadastro reserva da Semed. Acredito que vamos conseguir zerar esse número para depois realizarmos um novo concurso público”, disse David Almeida.

 

A convocação deve ser publicada ainda no DOM desta sexta-feira, 8/7, com todas as informações necessárias, para que o candidato tome posse o mais rápido possível.