TCE

Em live, o prefeito Anderson Souza, de Rio Preto da Eva, anunciou novas medidas de enfretamento a pandemia de covid-19, na tarde desta quarta-feira (26), no munícipio na região metropolitana de Manaus.

 

As medidas tomadas são para prevenir que Rio Preto sofra uma 3ª onda da doença, uma vez que, o prefeito irá trabalhar na readequação da economia do município que já foi afetada com a pandemia, e ainda segundo ele, a cidade não está preparada para passar por uma 3ª onda de covid-19.

 

VOLTA AS AULAS

 

O retorno das aulas híbridas no município que já estava previsto para este mês, será cancelado e ainda não terá uma data prevista para o retorno. O prefeito relata também que as aulas remotas irão continuar e os professores continuarão levando os materiais nas casas dos alunos.

 

‘VAMOS REFORÇAR AS FISCALIZAÇÕES’

 

Ainda segundo o prefeito, as fiscalizações que irão fazer cumprir os decretos municipais que buscam restringir ações de proliferações da doença, irão ser intensificadas. Multas poderão ser aplicadas a quem for pego descumprindo os decretos, como por exemplo: o uso da máscara que é obrigatório nos espaços públicos.

 

Todas as ações citadas na transmissão da prefeitura do município, são para evitar que a população sofra com mais casos de coronavírus, que  veem diminuindo com todas as ações tomadas pelo prefeito em combate a doença desde o início da pandemia.