TCE

Coari – Mais de 25 mil pessoas prestigiaram a 5ª edição do Coari Champions realizada domingo (30), no Centro Cultural, como parte da programação comemorativa dos 91 anos da cidade. O sucesso de público foi celebrado pelo prefeito Keitton Pinheiro, que esteve no evento na companhia da lenda viva do MMA mundial Wanderlei Silva, do ex-atleta do UFC Ronys Torres, entre outras autoridades locais. O card teve 11 lutas e três disputas de
cinturões.

“Ver essa multidão assistindo os combates nos enche de orgulho e nos inspira a apoiar e incentivar, cada vez mais, os eventos de MMA em nosso município, que é um celeiro de lutadores. Grandes nomes estão saindo daqui e se destacando no mundo afora, portanto, estaremos sempre engajados em dar oportunidade aos atletas, bem como em descobrir novos talentos”, afirmou, recordando que o Coari Champions iniciou em 2018 com o ex-prefeito e hoje deputado federal Adail Filho.

Wanderlei Silva, que veio acompanhar as lutas e ministrar uma palestra motivacional, parabenizou a Prefeitura de Coari, em especial, o prefeito Keitton Pinheiro pela oportunidade dada aos atletas, realizando um evento espetacular. Ele falou ainda da importância de incentivar o esporte, que os pais incentivem seus filhos, pois foi graças a esse incentivo e as oportunidades que ele chegou onde está. Por fim, agradeceu o convite para vir ao município. “Fico feliz de ver o esporte tão bem tratado em Coari”, destacou.

Foram seis lutas preliminares, duas principais e três disputas de cinturões, envolvendo lutadores de Coari, Tefé, Maués, Manaus e do estado do Pará. Os duelos valendo cinturões foram dominados pelos coarienses. Felipe Pereira venceu o paraense Ederson Bidão e levou o cinturão Peso Galo; Milson Castro, por sua vez, manteve o cinturão Peso Leve em casa ao desbancar o manauara Matheus Ortiz; a vitória também veio para Giliarde Wolverine, que defendeu o seu cinturão Peso Mosca contra o paraense Leno Rodrigo.

A programação alusiva ao aniversário de 91 anos do município de Coari é realizada pela prefeitura, com apoio do Governo do Amazonas.