TCE


O município de Coari foi reconhecido no VIII prêmio anual 2022 do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que avalia iniciativas de sucesso de gestão para resultados no desenvolvimento. A conquista foi celebrada pelo prefeito Keitton Pinheiro, que esteve nesta sexta-feira (25) numa rádio local falando sobre o assunto e outras ações do seu governo.

Keitton Pinheiro explicou que o projeto “Ciclo Virtuoso de Desenvolvimento da Aprendizagem”, conduzido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Instituto Aquila, ficou em segundo lugar na categoria “Gestão Setorial e Intersetorial por Resultados”, concorrendo com ações das esferas municipal e estadual de países da América Latina e do Caribe.

O reconhecimento internacional, conforme o prefeito, é um feito inédito e de grande importância para o município, pois o prêmio é organizado pela Comunidade de Profissionais e Especialistas do BID em uma criteriosa avaliação, considerando as ações implementadas e resultados alcançados, o que significa que Coari tem uma das melhores práticas de gestão da educação.

“Além de ser mais um estímulo para continuarmos trabalhando na elevação da qualidade da educação básica em nosso amado município, essa conquista reforça o que já sabíamos: que estamos no caminho certo com a política de ensino e projetos adotados na Secretaria Municipal de Educação, com a assessoria de excelência do Instituto Áquila”, afirmou Pinheiro.

Ele finalizou agradecendo aos profissionais da Semed e do Instituto Áquila pelo trabalho realizado nas unidades de ensino, com destaque para as avaliações internas, busca ativa e projetos extraclasses. “O reconhecimento que recebemos só foi possível graças ao empenho e comprometimento de cada um no desenvolvimento das iniciativas de sucesso nas nossas escolas municipais. Gratidão a todos vocês!”, declarou o prefeito.