TCE

As famílias afetadas pelo incêndio na rua Moisés Bezerra, bairro Chagas Aguiar, em Coari, receberam nesta segunda-feira (17), no Ginásio Natanael Brasil, itens básicos para mobiliar as novas casas que serão reconstruídas pela prefeitura. A entrega foi feita pelo prefeito Keitton Pinheiro durante uma Ação Humanitária voltada às vítimas do sinistro. Na ocasião, também esteve presente o vice-prefeito Edilson Lima, além de secretários e vereadores.

Em seu pronunciamento, o prefeito ressaltou que a sua Gestão, em conjunto com a Câmara Municipal, tem se dedicado em relação a todas as questões do município e, em especial, na última semana, a esta situação que comoveu a todos. “Esta ação humanitária vem ajudar a melhorar a vida dessas pessoas. A próxima etapa é a entrega de suas casas, garantindo que as famílias retomem suas rotinas o mais rápido possível. Isso representa o trabalho árduo da Gestão, que desde o dia do incêndio não mediu esforços para amparar a todos”, salientou Keitton Pinheiro.

Para Sebastião Ferreira, a solidariedade da população e o trabalho da prefeitura continuam fazendo a diferença na vida das pessoas. Ele agradeceu o prefeito e demais autoridade do município em nome das famílias afetadas pelo incêndio. “Estamos sendo abençoados por Deus, pois fomos assistidos muito bem, com toda paciência e cuidado pela equipe da prefeitura”, afirmou.

A Ação Humanitária que aconteceu nesta segunda foi coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) e possibilitou a entrega de 13 kits contendo diversos itens mobiliário como eletrodomésticos (geladeira, televisão, ventilador, liquidificador e fogão), camas, utensílios de cozinha, materiais de limpeza, cestas básicas, dentre outros.

Desde o ocorrido, foi montada uma força-tarefa com serviços e atendimentos às vítimas do incêndio, que atingiu oito casas na rua Móises Bezerra. Acolhimento, alimentação, doações, cadastramento em benefícios sociais, emissão de documentos e outros fizeram parte do plano de ação.

Conforme o último levantamento, o incêndio afetou 15 famílias, correspondendo a 61 pessoas, entre adultos e crianças, sendo que 13 dessas famílias tiveram perda total de seus bens.