Foto: Lenival Ribeiro

A Prefeitura Municipal de Autazes (a 108 km de Manaus), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e a Associação de Saúde Nacional dos Olhos (Asno), realiza a Semana da Saúde Visual, que pretende atender mais de mil pessoas.

Para o prefeito Andreson Cavalcante (PSC), com a pandemia da Covid-19 a atenção ficou muito voltada para essa questão, mas existem outras doenças e situações que precisam ser lembradas e cuidadas.

“Com a pandemia a maior atenção foi para a Covid-19, no entanto, existem outras doenças e a saúde visual é muito importante. Por isso, o intuito da ação é oferecer saúde visual para toda a população autazense, com qualidade e responsabilidade”, declarou.

De acordo com a Semsa, nesta sexta-feira, 27, é o encerramento da triagem e, até o dia 31, serão realizadas as consultas oftalmológicas.

São dez profissionais da Semsa e sete da Asno, sendo dois oftalmologistas atuando no atendimento à população, que contou com a triagem de aferição da pressão arterial e teste de glicemia capilar.

Na oportunidade, o prefeito Andreson reforçou o compromisso da prefeitura com a saúde da população e convidou os moradores a realizarem a saúde preventiva.

“A saúde é uma das áreas prioritárias e merece toda a atenção necessária. Na pandemia a prefeitura atuou de forma rápida e eficiente, mas existem outras doenças que afetam a população e nossa gestão está atenta e trabalhando sempre para melhorar esse setor. Por isso, convidamos a população em geral a participar das ações de saúde preventiva da prefeitura”, pontuou.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Autazes

Foto: Lenival Ribeiro