TCE

Coari – Com a presença do vice-prefeito Edilson Lima e vereadores, a Prefeitura de Coari, por meio da Comissão Municipal de Enfrentamento à Enchente, deu continuidade, nesta quarta-feira (29), a entrega de ajuda humanitária na zona urbana, que começou na semana passada pela rua Moisés Bezerra, no bairro Chagas Aguiar. Desta vez, foram beneficiadas famílias afetadas pela subida das águas nas ruas da Garagem, Costa e Silva, Dom Mário, Santos Dumont e Espírito Santo, no bairro Duque de Caxias.

De acordo com o vice-prefeito Edilson Lima, a prefeitura, com o apoio da Câmara Municipal, está trabalhando para fazer com que a ajuda humanitária chegue o mais breve possível a todas as famílias que, por conta da enchente, estão em situação de risco ou vulnerabilidade social.

“Esta é uma iniciativa prioritária, determinada pelo prefeito Keitton Pinheiro, para garantir a segurança alimentar de milhares de pessoas que enfrentam esse momento difícil de inundação”, afirmou.

 

A dona de casa Thayciane Dantas, de 22 anos, que está há um mês e meio morando com os dois filhos de favor na casa da mãe porque a sua residência foi inundada, disse que os alimentos vão ajudar a amenizar as dificuldades.

“Quase a gente não tinha nada. Graças a Deus, minhas orações foram ouvidas e esses alimentos chegaram. E é uma cesta bem recheada. Se a gente for ao supermercado hoje com 100 reais, às vezes, não compramos cinco produtos”, observou.

Até o momento, a Prefeitura de Coari, com recursos próprios, já levou ajuda humanitária para moradores das ruas da Garagem, Costa e Silva, Dom Mário, Santos Dumont, Espírito Santo e Moisés Bezerra, na zona urbana, bem como também para os ribeirinhos que vivem nas comunidades localizadas no Baixo Solimões, Rio Copeá e Rio Piorini, na zona rural do município. A meta da comissão é assegurar toda a assistência necessária a quem precisa, atendendo até a última família atingida pela enchente deste ano.