Coari – O município de Coari completa 90 anos de emancipação no dia 2 de agosto e para comemorar a data a prefeitura está organizando uma semana de festividades. De acordo com o prefeito Keitton Pinheiro, a série de eventos especiais, que inicia na próxima quarta-feira (27), visa a valorização do povo coariense e será realizada com o patrocínio de empresários locais.

Keitton Pinheiro destacou que o aniversário é do município de Coari, mas quem ganhará o presente é a população. “Por meio de chamamento público conseguimos patrocínio para a contratação de artistas e premiações e graças a esse apoio a nossa festa será regada a muita música, com programações culturais, esportivas e gastronômicas voltadas para todos os públicos”, afirmou o prefeito.

O calendário de eventos comemorativos inicia na quarta com o lançamento oficial dos programas sociais 2022. A cerimônia será realizada às 17h30, no Ginásio Geraldo Granjeiro, com a presença do prefeito Keitton Pinheiro, vice-prefeito Edilson Lima, vereadores e outras autoridades locais, além das famílias beneficiadas.

A programação seguirá na quinta (28), a partir das 7h30, na Feira do Produtor, onde haverá um café da manhã especial em comemoração ao Dia do Produtor Rural. Na ocasião, autoridades do Poder Executivo e do Poder Legislativo estarão presentes para celebrar a data que homenageia quem cultiva e produz os alimentos que chegam às nossas mesas.

No mesmo dia, às 9h, no campo de futebol da comunidade Saubinha, acontecerá a grande final da Copa Zona Rural, com a escolha da Garota Copa Zona Rural; e às 10h, a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Itapéua, que beneficiará mais de 4.500 usuários de aproximadamente 45 comunidades distintas. O feito representa um grande avanço para toda a região ribeirinha do município.

Na sexta (29), a programação será concentrada no Pera, com o encerramento do “Projeto Cidadania no Bairro”, que levará uma série de atendimentos e serviços públicos para os moradores daquela área da cidade. A solenidade ocorrerá às 17h30, no Ginásio Pedro Padilha, contando ainda com a certificação dos cursos ofertados pelo Programa Capacita Coari, premiação das atividades esportivas e um grande show local.

Já no sábado (30), é a vez do Porto da Cidade receber o “Esquenta 90 anos de Coari”, uma programação especial dedicada aos visitantes que vierem prestigiar os eventos comemorativos alusivos ao aniversário do município. A celebração será realizada a partir das 9h e contará com atrações musicais, exposição de turismo e negócios e muitas outras novidades.

A festividade continua no domingo (31) com a grande final do Concurso Miss e Mister Coari 2022. A solenidade inicia às 19h30 no Auditório Silvério José Nery e promete ser um verdadeiro espetáculo de simpatia, elegância e beleza com o desfile das 10 candidatas a Miss e dos 10 candidatos a Mister. Os vencedores representarão o município nos próximos concursos de beleza regionais e nacionais.

Os eventos prosseguem na segunda-feira (1), a partir das 8h30, com inaugurações e reinaugurações de obras da prefeitura; e depois das 21h, o encontro será no Centro Cultural, onde haverá shows musicais com diversas atrações locais e regionais.

A programação de aniversário da cidade se encerra na terça-feira (2) com um dia inteiro de modalidades esportivas, começando pela Corridinha 2 de Agosto e Torneio Kids, às 8h, no Ginásio Geraldo Granjeiro; em seguida a tradicionalíssima Corrida Pedestre 2 de Agosto, com largada, às 15h, em frente ao Ginásio Geraldo Granjeiro; final do Campeonato Coariense de Futsal, às 15h30, no Ginásio Geraldo Granjeiro; e Coari Champions encerrando com chave de ouro as festividades de 90 anos do município, a partir das 19h, no Centro Cultural.