Prefeitura de Coari
A Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, lançou, nesta segunda-feira (5), o projeto “Humanizar e Preparar as Mamães”. A iniciativa, que conta com apoio da deputada estadual Dra. Mayara Pinheiro, é voltada às gravidas em situação de vulnerabilidade social e será executada pelo Centro Público de Convivência Adluver Lira de Góes.
De acordo com a prefeita interina Dulce Menezes, que participou do evento de lançamento, o principal objetivo é oferecer uma gestação de qualidade, com assistência profissional adequada para que as futuras mamães possam adquirir conhecimento para vivenciar todas as fases do pré e pós-parto com segurança e tranquilidade.
O projeto atenderá as grávidas assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I), mas em breve será ampliado, proporcionando uma importante acolhida as grávidas nesse momento tão especial da sua vida, bem como aos seus bebês no primeiro ano de vida deles.
O “Humanizar e Preparar as Mamães” prevê orientações, através de palestras, e entrega de kits maternidade para as gestantes que já estiverem no seu 8º ou 9º mês de gestação. Além disso, durante o decorrer do projeto, as grávidas serão acompanhadas por profissionais de saúde que vão atuar para maximizar o bem-estar tanto da mãe como do bebê.