As equipes de investigação da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini (distante 923 quilômetros da capital), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), em ação conjunta com policiais militares lotados naquele município, apreenderam na noite de sexta-feira (02/07), por volta das 22h, um adolescente de 16 anos, por ato infracional análogo ao crime de homicídio, que teve como vítima Breno Costa da Silva, que tinha 16 anos. A ação ocorreu em uma casa localizada na estrada da Olaria, bairro São Francisco, naquele município.

 

De acordo com o escrivão André Chaparro, gestor interino da DIP, o crime aconteceu na madrugada daquele mesmo dia, por volta de 1h, em uma praça pública situada na Avenida Perimetral, bairro Pantanal.

 

“Os dois adolescentes eram usuários de drogas e, devido a uma rixa entre grupos rivais que atuam no município, eles tiveram um desentendimento. Breno foi atingido com um golpe de arma branca no tórax, e não resistiu aos ferimentos, indo a óbito no local”, contou Chaparro.

 

Conforme o gestor, imediatamente as equipes policiais iniciaram as diligências e conseguiram realizar a apreensão do adolescente, que estava escondido em uma casa abandonada na estrada da Olaria, no bairro São Francisco.

 

O adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado. Após os procedimentos cabíveis, ele ficará à disposição da Justiça na carceragem da unidade policial.