Coari – A Prefeitura de Coari, por meio do Departamento de Cultura, promoveu, na noite do último sábado (11), o Show Cultural: Natureza Dia e Noite. O evento aconteceu no Auditório Silvério José Nery, e marcou o início das Oficinas dos Corpos Artísticos do município. Ao todo, são nove Corpos Artísticos, cada um com até 40 integrantes.

De acordo com o secretário adjunto de Cultura, César Vásquez, as Oficinas dos Corpos Artísticos são espaços de aprendizagens, experimentações de práticas e reprodução dessas ações adquiridas. “É o fomento direto de práticas artísticas-culturais e formação de público”, explicou.

Os Corpos Artísticos são de Teatro, Coral Adulto, Coral Infantil, Street Dance, Super Beleza Coari, Balet Gospel, Balet Municipal, Balé Infantil, Música/Violão e Flauta, os quais visam oportunizar o desenvolvimento e aprimoramento de técnicas e aptidões artísticas dos participantes.

Participam dessas Oficinas, crianças, jovens e adultos que realizaram suas inscrições em fevereiro deste ano e já estão recebendo as técnicas de cada Corpo Artístico em aulas realizadas até três vezes por semana, no contraturno de suas práticas escolares.

Esta é uma das maneiras que o Governo Municipal apoia e valoriza a cultura, patrimônio social do município de Coari. “Um dos nossos principais objetivos é possibilitar experiências profissionais e contribuir com a formação dos nossos artistas por meio de apresentações diversas que levam cultura e arte à população”, comentou Vásquez.