TCE


Manaus – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), divulga, nesta sexta-feira, 1°/9, a lista de participantes selecionados no programa “Pré-aceleração de startups”, que faz parte do edital “Mais Inovação” e vai beneficiar 50 empresas. As aulas serão realizadas no Casarão da Inovação Cassina, localizado no centro histórico da cidade.

Executado pela organização Inova Mais, o programa é dividido em cinco turmas e será ministrado em cinco encontros semanais para cada turma, contando com uma metodologia aplicada e desenvolvida para avançar no crescimento de startups, com foco nas ferramentas necessárias para aprimorar o processo dos empreendedores. Além disso, toda a pré-aceleração é formada por treinamentos presenciais e orientações individuais pela internet.

“Esta é uma oportunidade cuidadosamente elaborada, destinada a atender, tanto os empreendedores mais novos no mercado quanto aqueles que já têm experiência, mas enfrentam desafios para avançar em seus negócios. Estamos beneficiando 50 startups com este programa, mas antes disso, já tínhamos beneficiado muitas outras por meio das ações da secretaria voltadas para o empreendedorismo”, frisa o titular da Semtepi, Radyr Júnior.

Ao todo, cada turma receberá três módulos, sendo o primeiro deles sobre: Lean Startup; Design Thinking; Customer Development e Proposta de Valor. No segundo, os participantes aprenderão sobre Modelo de Negócios; Mercado e Marketing; Experiência do Usuário e Pitch. Já o terceiro módulo é experimental, com Prototipação e Validação; Desenvolvimento e Apresentação do Mínimo Produto Viável (MVP) e mentorias técnicas.

Confira abaixo a lista de selecionados