TCE


A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), nesta segunda-feira, 17/7, executa recuperação de drenagem superficial e serviços de implantação de canaletas, meio-fio e sarjeta na rua Plácido de Castro, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste.

A equipe técnica da Seminf esteve no local e durante a vistoria detectou problemas no escoamento de água no pavimento e apontou a necessidade de centralizar o percurso correto da passagem dessas águas, com as canaletas, uma vez que o deságue incorreto no pavimento prejudicava a base do solo, diminuindo a vida útil do asfalto.

“Seguimos sempre a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Junior, de atender às solicitações dos moradores em toda a nossa cidade. Aqui identificamos uma deficiência no escoamento de água que ficava acumulada no pavimento, estamos trabalhando na correção, para resolver definitivamente esse problema”, explica Efrain Aragão, subsecretário de Serviços Básicos da Seminf.

Após a execução dos serviços, a equipe do distrito de obras segue para a recuperação da drenagem superficial, com a implantação de 60 metros de meio-fio e sarjeta para dar a vazão correta às águas.

Nas últimas semanas, todos os distritos da Seminf estão intensificando as obras de contenção e melhoria das redes de drenagem superficial e profunda na cidade. As equipes atuam com várias ações simultâneas pela cidade, como a revitalização de ruas, recuperação de redes de drenagem, contenção de erosões, desobstrução de bueiros, entre outros serviços.

 

 

Fonte: Seminf
Foto: Divulgação