TCE


Programação começou na noite de quinta-feira (712), com a abertura do Festival Folclórico e segue até domingo (10/12), aniversário da cidade, com a realização da Corrida e Caminhada Terra das Cachoeiras

O município de Presidente Figueredo completa 42 de fundação neste domingo (10/12). Durante todo o final de semana, a prefeitura da cidade promove uma serie de eventos para comemorar a data, com a participação da comunidade local e também dos visitantes.

A programação, que teve início ainda na quinta-feira (7/12), com a entrega de entrega, ela prefeita Patrícia Lopes, de motocicletas e viatura para a Guarda Civil Metropolitana e efetivação da regularização funcional dos agentes da GCM, além da abertura do Festival Folclórico da cidade, prossegue até domingo, coma a realização da III edição da Corrida e Caminhada Pedestre Terra das Cachoeiras.

“Serão três dias de comemorações, com eventos para todos os públicos, com a participação dos talentos da terra, em shows musicais e folclóricos, nas Praças da Vitória e da Cultura, Parque Urubuí, atividades esportivas e, especialmente, a inauguração de mais uma UB, na comunidade Maroaga, que vai melhorar e ampliar a oferta de serviços de saúde”, destaca a prefeita Patrícia Lopes.

Festival Folclórico

O evento, um dos mais tradicionais da cidade, teve início na noite de quinta-feira (7/12) e segue até domingo (10/12), com apresentações na Praça da Vitória, a partir das 20h. É a celebração da arte e cultura locais. A programação inclui uma variedade de danças regionais, quadrilhas, rituais indígenas e muito mais, prometendo entretenimento e cultura para todos os presentes.

Segurança e valorização do servidor

A prefeita Patrícia Lopes, fez a entrega de motocicletas e viatura para a Guarda Civil Metropolitana e anunciou a regularização funcional dos agentes da GCM. Os equipamentos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado João Luiz.

UBS Clemência Assunção

A agenda de sábado inclui a inauguração da UBS Clemência Assunção pela prefeita Patrícia Lopes, situada na Comunidade Maroaga.

Corrida Pedestre e Caminhada Terra das Cachoeiras

E no domingo, pela manhã, a partir das 7h, acontece a terceira edição da III Corrida Pedestre e Caminhada Terra das Cachoeiras, evento com 5 quilômetros. As inscrições estão abertas até esta sexta-feira, dia 8, e os kits de participação serão entregues no início da corrida.

Premiação e shows musicais

O domingo será marcado pela entrega de prêmios, incluindo a premiação da corrida pedestre e a apresentação do Hino Oficial do Município. Além disso, o dia conta com várias apresentações musicais no Parque Urubuí, com artistas como DJ Pedro Diaz, Ney Lima com a Zumba Cultural, Vanny Lima, Afonsinho Linhares, Banda Fonas, Roda de Samba Reluzente e Jhon Veiga, culminando com o encerramento do festival na Praça da Vitória às 20h.

Foto: Dircom-PF/Divulgação