A Prefeitura de Presidente Figueiredo publicou o Decreto Nº 3219 de 01 de abril de 2022 que desobriga o uso de máscaras em ambientes abertos do município. A medida foi publicada após o inicio da pandemia que tornou obrigatório o uso do item em 2020.

Com o novo decreto, o uso de máscaras continua obrigatório apenas em locais fechados (eventos, transporte público, trabalho ou comércio), ainda segundo o decreto, fica obrigatório, em ambientes abertos e fechados, o uso de máscara facial para pessoas que apresentarem sintomas de Covid-19.

Segundo a Vigilância em Saúde do município, a decisão se deu após queda no numero de casos positivos, já são 33 dias sem o registro da doença. A comissão técnica da pasta pode analisar a flexibilização das máscaras, também, para locais fechados.

© Reprodução

O novo decreto faculta a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos e foi todo baseado no decreto do governo do estado.

© Reprodução

Atualmente o município não tem nenhum caso positivo da Covid-19 e o quadro vacinal ultrapassa as 55 mil doses aplicadas para uma população de 38 mil habitantes.