Por meio do projeto “Consciência Limpa Em Ação”, criado pela Fundação Rede Amazônica, com o apoio Instituto SOKA, que hoje conta com a parceria do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) e da prefeitura de Presidente Figueiredo, desenvolverá atividades de educação ambiental, apoio à pesquisa, ecoturismo e conservação que serão executadas na área da RPPN Cachoeira da Onça, localizada em Figueiredo.

Para tanto, uma reunião de alinhamento dessas ações foi realizada hoje (19/04) na sede do Poder Executivo Municipal, com a participação representantes de todos os órgãos envolvidos.

Além da presença da prefeita Patrícia Lopes, a reunião contou também com a presença da Diretora Institucional da Fundação Rede Amazônica, Marcya Lira, do presidente do Instituto SOKA, Akira Sato, do secretário municipal de governo, Carlos Dias, da secretária adjunta de governo do município, Vanessa Assunção, do secretário de educação do município Rodolfo Oliveira, do secretário adjunto de educação e expansão, Adonay Sabbá,do secretário municipal de meio ambiente esustentabilidade, Luiz Schawade e da secretaria municipal de assistência social, Irene Sanar.

Durante a reunião, foram discutidas estratégias para o início das ações de educação ambiental e também, da implantação de um escritório do Instituto SOKA e da FRAM no município, com o objetivo de dar mais dinamismo às futuras ações.

As equipes técnicas do município e do instituto SOKA, farão uma outra reunião de trabalho hoje e amanhã, para concluírem o planejamento das ações que serão aplicadas em Figueiredo.