Manaus – Foi inaugurada, na manhã de segunda-feira (25), a clínica da família Desembargador Fábio do Couto Valle, localizada na Avenida Hilário Gurjão, no Jorge Teixeira, zona Leste. A unidade de saúde é classificada como porte 4, com capacidade de atendimento de cerca de 1,2 mil pessoas por dia. Para o prefeito de Manaus, David Almeida, o novo ponto de atendimento será fundamental para diminuir o vazio assistencial existente na região Leste da cidade.

“Temos uma meta de construir 20 outras unidades. A primeira, muito provavelmente, será no Viver Melhor. Assim, vamos mudar o eixo de atendimento básico da cidade, dando fim no vácuo assistencial na saúde básica de Manaus”, comunicou.

A clínica da família Desembargador Fávio do Couto Valle abrigará 45 profissionais na prestação de serviços de Atenção à Saúde, entre consulta médica e de enfermagem; visita domiciliar; promoção à saúde; acompanhamento de Programas Sociais (Bolsa Família/Leite do Meu Filho); identificação e manejo clínico da tuberculose, hanseníase, dengue, zika e chikungunya; atenção à vigilância nutricional e vacinação.

A unidade conta com auditório, recepção, secretaria, consultórios médicos, farmacêutico, odontológico, farmácia, salas para escuta, preparo, curativos, sala multiprofissional, de procedimentos, de coleta, de inalação, de vacina, de observação e escovódromo, entre as dependências comuns.