InícioAMAZONASPrefeitura reinaugura UBS e distribui mil bandas de tambaqui para população de...

Prefeitura reinaugura UBS e distribui mil bandas de tambaqui para população de Rio Preto da Eva

Rio Preto da Eva – O sábado foi agitado e cheio de programação em Rio Preto da Eva. O prefeito Anderson Sousa e sua comitiva saiu cedo para o Dia de Campo da VI Feira da Piscicultura, II Feira de Artesanatos Indígenas e Aniversário do município. A primeira parada foi no Sítio Brígida, no KM 03 do ramal ZF 07. Por lá, foi possível acompanhar de perto o trabalho dos piscicultores, que fizeram a despesca do tambaqui na propriedade, ou seja, a retirada do pescado de dentro dos viveiros.

Em seguida, a comitiva seguiu para a Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Canaã, zona urbana da cidade. A unidade foi reinaugurada neste sábado, e recebeu o nome de Valda Costa, em homenagem a uma moradora e funcionária da saúde do município de longas datas, já falecida. Dona Valda é mãe da secretária de saúde de Rio Preto, Aila Carla. “A minha mãe trabalhou com muito carinho, muita dedicação, muito amor ao próximo, eu estou muito feliz por estar como secretária de saúde e ter essa alegria de reinaugurar uma unidade com o nome dela”, disse Aila.

 

A unidade tem 40 funcionários e funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 20h, e está toda equipada para melhor atender os moradores. Serão oferecidos atendimentos médicos, de enfermagem, fisioterapeutas, assistentes sociais, dentistas, farmacêuticos, dispensação de medicamentos, vacinação, toda estrutura de saúde básica e da família.

O prefeito Anderson visitou cada sala e ficou satisfeito com o trabalho realizado. “A UBS está bonita, bem equipada, e espero que a população que venha buscar atendimento, saia daqui com a sua solicitação atendida. Qualquer demanda, a população pode me procurar, falar com a secretária de saúde, que nós vamos dar um jeito de atender a todos” disse Anderson.

Neste sábado também foi dia de entrega de mil bandas de tambaqui assado para a população. Essa “tambaquizada” já virou tradição no município, e acontece sempre durante a Feira da Piscicultura.

O almoço de muitas famílias foi garantido através dessa iniciativa. “Foram entregues 600 bandas para as famílias cadastrada no Programa Peixe na Mesa, e outras 400 para pessoas que chegavam aqui e se organizavam na fila. O tambaqui é aqui do nosso município, fresquinho e assado na hora, e a pessoa ainda leva a farinha que também é da terra”, disse Néia Sousa, secretária executiva da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).

No início da tarde o prefeito Anderson Sousa ainda visitou os estandes do setor primário, montados no Centro de Eventos, e reuniu com produtores de pitaya do município.

📸 Chicão Marques



Artigos Relacionados

LEIA MAIS