TCE

Nesta quarta-feira, 08 de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, Preta Gil, que está em tratamento contra um câncer de intestino, surgiu em seu Instagram, sem roupa e nenhuma maquiagem e sem roupa da cintura para cima. Guerreira, ela postou sua mensagem à todas as mulheres:

“8M sigamos nossas lutas, celebrando nossa existência, nossa história, nossa força e nossa liberdade de ser quem somos!!!”.

https://www.instagram.com/p/CpihJqEPNao/?utm_source=ig_embed&ig_rid=c25f21e4-4300-44ec-9e38-a810dd086aa3

DESCOBERTA E TRATAMENTO

No último dia 10 de janeiro, Preta Gil, de 48 anos, contou aos fãs que estava com um adenocarcinoma na porção final do intestino.

O adenocarcinoma é um tipo de câncer que tem origem nas células glandulares, podendo se desenvolver em vários órgãos do corpo, como próstata, estômago, intestino, pulmões, mamas, útero ou no pâncreas, por exemplo.

Desde então, a artista vem recebendo contínuo apoio de amigos, familiares, fãs e famosos. A artista, que completa 20 anos de carreira neste ano, precisou cancelar a agenda de Carnaval e o tradicional “Bloco da Preta” para focar na recuperação.

CIRURGIA

Preta Gil desabafou em suas redes sociais e aproveitou para atualizar seus fãs e seguidores sobre a sua situação no tratamento contra o câncer de intestino que vem enfrentando bravamente. A cantora cancelou as atividades do Carnaval e falou que em 2024 comemorará o ‘Carnaval da Cura’. Chegando à metade das sessões de quimioterapia. Ela aproveitou para revelar que deverá passar por um procedimento cirúrgico em breve:

“Vim aqui para dizer que estou bem. Ainda tenho um bom caminho pela frente. Estou na metade das quimios. Ainda vou fazer mais quatro sessões de quimioterapia. Depois, mais cinco semanas de radioterapia. Depois, uma cirurgia. Mas estou bem, no meu processo de cura”.

Ela também respondeu alguns questionamentos dos fãs. Preta esclareceu o tempo que buscou tratamento e revelou que foram poucos dias por conta da rapidez do diagnóstico:

“Demorei pouco tempo, porque em sete dias já estava com o diagnóstico completo, com imagens, laudos e todos os exames. Comecei o tratamento [apenas] 12 dias depois de ter passado mal”.

Outro ponto que a dona do hit “Sinais de Fogo” revelou são alguns cuidados extras com a sua saúde para ter uma revitalização mais efetiva:

“Alimentação em primeiro lugar, tenho um rigor muito sério de uma mudança de padrões e estilo de vida, que mudou muito. Não só a alimentação, mas o sono, cuidar da cabeça, e fazer terapia”.

Fonte: O Fuxico

Foto: Divulgação