TCE
Enquanto explorava a taiga finlandesa, professor notou um enorme urso cercado por três filhotes que brincavam como crianças pequenas
 O professor de educação física Valtteri Mulkahainen é também fotógrafo amador nas horas vagas. Nos últimos seis anos, ele dedica seu tempo livre a fotografar as belezas naturais da Finlândia, seu país natal.
Em uma destas aventuras, Valtteri decidiu explorar a taiga finlandesa. Foi assim que, em 2013, ele rumou para a floresta de coníferas nos arredores de Martinselkonen, para se deparar com uma das cenas mais mágicas que já viu.  


Enquanto explorava a área, ele notou um enorme urso cercado por três filhotes em uma clareira. Os ursinhos aproveitavam o tempo brincando como crianças pequenas.
“A certa altura, os três se levantaram sobre as patas traseiras e começaram a se empurrar. Era como se eles estivessem dançando em círculo“, disse o professor ao Bored Panda. “Me senti num conto de fadas“, lembra.
Enquanto a cena se desenrolava, Valtteri estava em um abrigo a cerca de 50 metros dali, o que lhe permitia uma visão perfeita. Graças a isso, ele conta ter fotografado os ursos durante toda a noite.
Apesar destes animais serem comuns em diversas regiões da Finlândia, eles normalmente costumam evitar a proximidade com humanos. Ao detectarem a presença de pessoas, os ursos costumam se esconder. Como são bastante ágeis para se mover silenciosamente, eles raramente são detectados.
Durante a temporada de caça de 2019, o Instituto Finlandês de Recursos Naturais estimou uma população de cerca de 2.000 ursos no país.

Será que são todos tão fofos quanto estes?