TCE

programação do Teatro Amazonas vai do clássico ao popular, nesta segunda quinzena de fevereiro. Entre os espetáculos gratuitos estão o concerto da Orquestra de Câmara do Amazonas e a apresentação do Balé Folclórico.

Confira a agenda.

Programação no Teatro Amazonas

 

  • 16 de fevereiro

 

No dia 16 de fevereiro, às 20h, a Orquestra de Câmara do Amazonas apresenta o concerto “Bachianas”. A regência é do maestro Marcelo de Jesus e tem a participação dos solistas, Onel Zorrila e Anna Samokish. Com entrada gratuita e por ordem de chegada, o concerto reserva emoções ao público amante da música clássica.

“O concerto é sobre a influência de Bach a compositores brasileiros como, Villa-Lobos e Marcos Ferrer”, disse o maestro Marcelo. “Abriremos o concerto com o Lamento para Cordas de Alexandre Guerra em referência aos índios ianomâmis”, afirmou.

  • 17 de fevereiro

 

No dia seguinte, 17 de fevereiro, às 20h, o teatro contará com o “Concerto Amazônico”, com o cantor David Assayag. O repertório terá as toadas que marcaram o Festival Folclórico de Parintins. A apresentação conta com arranjos inéditos.

O espetáculo tem duração de uma hora e meia. A classificação é livre e os ingressos estão à venda no shopingressos.com.br e na bilheteria do Teatro Amazonas.

  • 18 de fevereiro

 

Já no dia 18 de fevereiro, às 16h, o Balé Folclórico do Amazonas realiza a primeira apresentação de 2023. No espetáculo “Os Catraieiros”, os bailarinos realizam performance de 30 minutos de duração. Aberta ao público, a apresentação faz parte do projeto Sarau no Hall e ocorrerá no hall do Teatro Amazonas.

  • 23 e 24 de fevereiro

 

Encerrando a temporada de atrações do mês, nos dias 23 e 24 de fevereiro, às 20h, o Teatro Amazonas recebe o espetáculo “O Rei do Show”, com a JM Jazz Centro de Arte. A escola de dança de Boa Vista, Roraima, levará ao palco a história do showman e empresário do ramo de entretenimento norte-americano Phineas Taylor Barnum. A classificação é livre e os ingressos estão à venda no shopingressos.com.br e na bilheteria do Teatro Amazonas.

Fonte– https://g1.globo.com/am/amazonas