Evento contou com a participação do governador Wilson Lima, que começou a vida política pelo PSC, mas que recentemente passou a integrar o União Brasil.

Sob o comando do governador Wilson Lima, o Partido Social Cristão (PSC) e o União Brasil (UB) apresentaram, na noite desta sexta-feira (2), os pré-candidatos a deputado estadual e federal. O evento, que contou com a participação de centenas de pessoas, aconteceu no auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Ale-AM).

Cada partido irá disputar as eleições de 2022 com 25 candidatos a deputado estadual e 9 candidatos a deputado federal. As legendas contam com nomes fortes nas urnas como os deputados estaduais Roberto Cidade (UB), que no último pleito obteve 33.239 votos; Saullo Vianna (UB), 27.880 votos; Joana Darc (UB), 26.816 votos; Alessandra Campelo (PSC), 23.859 votos; Adjuto Afonso (UB), 21.145 votos; Dr. Gomes (PSC), 19.759 votos.

Além de investir em políticos com mandato, os partidos apostam em novos nomes para renovar o quadro atual da Ale-AM e da bancada na Câmara dos Deputados em Brasília. A nova geração de políticos é composta pelo dentista e empresário, Dr. Mike Ezequias (PSC), que tem feito um grande trabalho social tanto na capital quanto no interior; Robson Tiradentes Jr (PSC), que em dezembro passado disputou a prefeitura de Coari e obteve 11.680 votos; Coronel Norte (UB), que foi candidato a vice-prefeito pela chapa de Robson Tiradentes Jr e a vereadora de Parintins, Brena Dianná (UB), que tem se destacado no parlamento daquela cidade.

O presidente do diretório estadual do PSC/AM, Miltinho Castro, está otimista em relação ao próximo pleito. “O PSC fez um trabalho intenso de divulgação de suas atividades e filiação. Estamos presentes em 48 municípios do estado e contamos com mais de 22 mil filiados. Como nossa nominata está forte, composta por pessoas que defendem a população sob os mais diversos aspectos, prospectamos eleger três deputados estaduais e com muito empenho até o quarto deputado. Nosso esforço será para formar uma base forte de políticos que darão apoio ao nosso governador Wilson Lima, que pelo trabalho excepcional que vem desenvolvendo será reeleito”, destacou Miltinho Castro.

Durante o evento, foi anunciada a aposentadoria do deputado mais longevo da Ale-AM, Berlarmino Lins, 76 anos. Após 8 mandatos consecutivos, o parlamentar não participará do pleito, mas não se afastará da campanha política. Ele irá auxiliar o seu sucessor, o filho George Lins, que concorrerá a deputado estadual. A família Lins tem longa tradição na vida pública. No evento de ontem, Átila Lins (UB), deputado federal com 8 mandatos, garantiu que continuará a carreira política, sendo uma das grandes forças do governo nas eleições de 2022.

Wilson Lima

O governador Wilson Lima (UB) relembrou sua trajetória política, o início no PSC e a mudança para o União Brasil. “Agradeço ao PSC, agradeço ao Miltinho porque este foi o partido que acreditou em mim lá traz. No dia do lançamento da minha candidatura ao governo do Amazonas, em 2018, apenas 50 pessoas compareceram. Hoje, a gente não tem mais lugar para colocar todo mundo. Nunca houve uma união tão grande em torno de um nome e aqui eu quero fazer um cumprimento especial ao União Brasil na pessoa do prefeito de Iranduba Augusto Ferraz, que está representando o seu presidente (Pauderney Avelino), que me acolheu muito bem. Nós estamos montando um grupo unido para que possamos enfrentar os problemas do Amazonas. Eu não tenho disposição para ficar atacando, para ficar brigando, para ficar perseguindo quem quer que seja. Vocês sabem que eu sou um homem de diálogo, que tenho uma missão, mas que sozinho não conseguirei cumprir esta missão.

 

Fonte:  União Brasil

Foto: Divulgação