O período de inscrições inicia no dia 3 de outubro e vai até o dia 31 do mesmo mês. As inscrições podem ser feitas pelo site da Secretaria de Educação do Distrito Federal ou pelo telefone

 

A Secretaria de Educação do Distrito Federal anunciou, nesta quinta-feira (14/9), a data do período de inscrição para os alunos da rede pública de ensino para o ano letivo de 2024, além do passo-a-passo e dicas para o processo.

O período de inscrições inicia no dia 3 de outubro e vai até o dia 31 do mesmo mês. A Secretaria ressalta que o candidato concorre à vaga em igualdade de condições, independentemente do dia em que a inscrição for realizada. As vagas disponibilizadas são para educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e para alunos com necessidades educacionais especiais.

As inscrições podem ser feitas pelo site oficial da Secretaria de Educação do DF ou pelo telefone, através do número 156, opção 2. A exceção são os estudantes com deficiência, TEA ou TFE, que devem ser inscritos pelo responsável na Coordenação da Regional de Ensino em que deseja estudar.

Na hora da inscrição, a Secretaria alerta que os dados devem ser preenchidos com atenção. Além disso, lembra que o nome não deve ser abreviado e nem acentuado. O período/ano/série que deve ser colocado é o pretendido para 2024, e não o atual. Após os dados serem enviados, só poderão ser alterados pelo telefone. O resultado da inscrição será divulgado pelo site da Secretaria de Educação do Distrito Federal.

https://www.instagram.com/p/CxL8kaDP53R/?utm_source=ig_embed&ig_rid=8bd9e110-e44c-4e54-9693-0f84c88389e0

 

Fonte: Correio Braziliense

Foto:  Ivan Aleski