TCE


Entusiasta dos serviços prestados pela Escola do Legislativo Senador José Lindoso, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), realizou nesta terça-feira, 28/11, uma Cessão de Tempo em favor da escola que, neste ano, comemora 18 anos de serviços prestados à sociedade amazonense.

“A Escola do Legislativo realiza um trabalho muito importante para a população do Estado. Quem vive aqui sabe das dificuldades da nossa logística, sabe que estudar no Amazonas é difícil, sobretudo, para quem vive no interior e por isso, ver que a escola tem chegado a tantas crianças e adolescentes, na capital e no interior, nos enche de orgulho. Todos os projetos que trazem a Escola do Legislativo à frente nos orgulham muito. Parabenizo a todos os deputados estaduais por incentivarem os projetos da escola, a todos os servidores da Escola do Legislativo e reafirmo o nosso compromisso de, enquanto estivermos à frente da Aleam, de dispor de todos os meios para que continuem a realizar um grande trabalho”, afirmou Cidade.

O deputado presidente discorreu ainda sobre os números de atendimentos prestados pelos servidores da Escola do Legislativo Senador José Lindoso ao longo de 18 anos. Nesse período, mais de 70 mil pessoas, entre servidores públicos, estudantes e sociedade civil foram alcançadas por meio de cursos de atualização, capacitação, especialização e programas voltados para a cidadania, cultura e educação.

“A Aleam, ao longo desses 18 anos, ofertou seis cursos de pós-graduação em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), e um curso de mestrado. Através do ‘Parlamento Jovem’ alcançamos 300 mil estudantes; do ‘Educando Pela Cultura’ aproximadamente quatro mil pessoas e, em dois anos, por meio do ‘Educando pelo Amazonas’ alcançamos 17 mil pessoas, tanto da capital quanto do interior. Temos muito orgulho da Escola do Legislativo e, em nome do diretor Jander Lasmar, parabenizo a todos os servidores que colaboram ou já colaboraram com essa diretoria tão importante para a Assembleia Legislativa do Amazonas”, falou.

Em nome dos servidores, o diretor Jander Lasmar agradeceu pela deferência. “A Escola do Legislativo tem como missão precípua educar, instruir e qualificar os servidores do parlamento estadual, no entanto, no decorrer dos anos tem expandido sua missão e tem beneficiado sobremaneira a população do Estado. Fico feliz de, em nome de todos os servidores da escola, agradecer ao presidente Roberto Cidade pelo reconhecimento”, disse.

*Criação*

A Escola do Legislativo Senador José Lindoso foi criada pela Resolução Legislativa nº 379, de 29/11/2005 com a finalidade de promover a capacitação de servidores públicos do Estado, na gestão do então presidente, o deputado Belarmino Lins.

O objetivo é oferecer capacitação técnico-profissional aos servidores e incentivar à reflexão, produção e disseminação de conhecimentos sobre as práticas legislativas, colaborando à interação entre a Assembleia Legislativa e os variados segmentos da sociedade.