TCE
Foto: Divulgação

Rodoviários que atuam no transporte público de Manaus paralisaram 20% da frota de ônibus da empresa Global Green na manhã desta segunda-feira (10), na capital. De acordo com o vice-presidente do sindicato dos rodoviários, Josenildo Mossoró, trabalhadores cobram vacinação dos profissionais contra a Covid-19 e reajuste salarial.

“O grupo está pedindo a vacinação dos trabalhadores e também o reajuste. Muitos amigos nossos já morreram e a vacinação é para todos. Somos um grupo que está na linha de frente, somos um grupo prioritário”, explicou.

Mossoró também disse que a categoria reivindica melhores condições de trabalho. “Temos muitos carros velhos e não há fiscalização por parte do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU)”, disse.

O Sinetram informou, em nota, que tomou todas as providências jurídicas cabíveis para evitar uma greve na Global GNZ, na cidade de Manaus, tendo sido atendido pelo Tribunal Regional do Trabalho no sentido de se manter 100% das operações da empresa conforme liminar expedida no dia 06 de Maio de 2021.