InícioPOLÍTICARodrigo Guedes recebe o apoio de José Ricardo para a disputa da...

Rodrigo Guedes recebe o apoio de José Ricardo para a disputa da Presidência da Câmara Municipal de Manaus

O vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) recebeu, na manhã dessa quinta-feira, 26/12, o apoio do ex-deputado federal e vereador eleito, José Ricardo (PT), em sua candidatura para a presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM) na próxima legislatura que se inicia em 01 janeiro de 2025.

Rodrigo Guedes sempre teve uma atuação independente, comprometido com a função para o qual foi eleito, a de fiscalizar o poder executivo. Na Casa Legislativa se destacou por ser um defensor da transparência, protagonizando as principais lutas contra os gastos exorbitantes do ex-presidente da CMM, David Reis.

Guedes colocou seu nome a disposição da disputa pelo cargo de presidente da Câmara Municipal para evitar que o Prefeito David Almeida eleja novamente David Reis como presidente da Casa Legislativa, fazendo com que a CMM se torne um “puxadinho da Prefeitura” mais uma vez e recebeu apoio de José Ricardo, que foi o segundo candidato a vereador mais votado do pleito, com 17.395 votos.

“Junto com Rodrigo Guedes para fortalecer o papel da Câmara Municipal na discussão de projetos, para melhorar a vida da população de Manaus e na fiscalização dos recursos públicos, onde a Prefeitura terá R$ 10,5 bilhões no ano de 2025”, declarou José Ricardo.

Guedes comemorou o apoio e afirmou o interesse de ambos em lutar pela independência do poder legislativo.

“Eu recebo com muita satisfação o apoio do vereador eleito, José Ricardo, que além de ter uma história pública correta, possui uma compreensão muito clara da importância do parlamento independente, com a missão de ser os olhos da população, fiscalizando o executivo e o próprio legislativo e acompanhando as políticas públicas, os serviços públicos e também o orçamento público. Estou muito contente com esse apoio e vamos atrás de outros vereadores eleitos que também tenham a compreensão da importância da independência do parlamento para a sociedade”, declarou.

Artigos Relacionados

LEIA MAIS