TCE

O empresário que disputou a prefeitura de Manaus nas eleições do ano passado, Romero Reis, nesta segunda-feia (7) utilizou suas mídias sociais para defender o armamento pela população a fim de se defender dos criminosos, especialmente, neste momento em que ações do crime organizado desestruturam o andamento das atividades funcionais tanto da capital quanto de diversos municípios do Amazonas.

O oficial da reserva do Exército Brasileiro posicionou-se contra o estatuto do desarmamento por acreditar que a população deve ter o direito de se proteger. “Bandidos e criminosos estão fazendo verdadeiros atos de terrorismo contra a população. Eu sou contra o estatuto do desarmamento porque cidadãos de bem tem direito de defender a sua vida, da sua família e a sua propriedade. Isso não é por armas, é por liberdade. Que Deus abençoe a polícia civil e militar”, argumentou.

Romero defendeu a bandeira da reestruturação do desarmamento para beneficiar o cidadão brasileiro durante a campanha eleitoral com ressalva de que o porte de arma seja concedido a quem for aprovado em teste psicológico e em curso próprio para a utilização do armamento de forma a evitar acidentes e uso desnecessário.