InícioMANAUSRuas e calçadas próximas ao parque Gigantes da Floresta serão recuperadas pela...

Ruas e calçadas próximas ao parque Gigantes da Floresta serão recuperadas pela prefeitura

A construção da primeira etapa do parque Gigantes da Floresta entra na fase final. No próximo dia 4 de julho, a Prefeitura de Manaus prevê inaugurar a área da praça molhada, com atrações aquáticas para a população.

Em vistoria nesta terça-feira, 18/6, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) constataram a necessidade de se iniciar a recuperação de ruas e calçadas nas redondezas.

“Nós estamos acompanhando o diretor-presidente do Implurb, Carlos Valente, e cumprindo uma determinação do prefeito David Almeida, para que a gente viabilize alguns serviços de recuperação de calçadas, ruas e bueiros, entre outros serviços que o Implurb venha a precisar do nosso suporte. Estamos trabalhando em parceria”, garante Heliatan Botelho, secretário da Seminf.

O parque Gigantes da Floresta está localizado entre as avenidas Isaías Vieiralves e Olívia de Menezes Vieiralves, no limite entre as zonas Leste e Norte da cidade. O projeto segue com os trabalhos em andamento.

Em uma breve caminhada pelo canteiro de obras, os titulares observaram o fino acabamento das esculturas de animais típicos da fauna amazônica. Essa será a maior praça molhada de Manaus, com 3,6 mil metros quadrados. A área total do parque é de 134 mil metros quadrados.

“O parque entra na etapa de seu acabamento, das pinturas e montagens. A inauguração será no dia 4 de julho, data definida. Estamos aqui com a Seminf para fazermos alguns ajustes na parte de infraestrutura, de urbanização”, explica Carlos Valente, diretor-presidente do Implurb.

Na última sexta-feira, 14/6, o prefeito David Almeida realizou uma vistoria técnica no parque e destacou que no próximo domingo, 23, os primeiros testes de luz serão feitos nas esculturas.

— — —

Fotos – Carlos Oliveira / Seminf



Artigos Relacionados

LEIA MAIS