TCE


As obras de expansão da rede de esgotamento sanitário em Manaus continuam com frentes no conjunto Vieiralves, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da capital amazonense. Mais de 15 Km de rede serão instalados.

As equipes da Águas de Manaus já estão realizando os trabalhos de implantação da rede coletora de esgoto e de ligação domiciliar no bairro. Nesta segunda-feira (25), a interdição será na rua Javari, no trecho entre a avenida João Valério e a rua Rio Eiru.

As interdições serão parciais, apenas nas pistas próximas às calçadas, com apoio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

Ao longo dos trabalhos, as equipes atuarão nas seguintes vias, na ordem: rua Rio Ituxi, Avenida Djalma Batista, rua Acre. Ao final, o serviço retorna para a Djalma Batista, no trecho da travessia.

Além disso, equipes da concessionária também realizam intervenções no conjunto Manauense, com obra já em curso na Rua das Ametistas.

Antes do início das obras, a Águas de Manaus reuniu com a Associação de Empresários do Vieiralves (AEV) e com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Amazonas (Abrasel Amazonas) para orientar sobre o serviço.

“O serviço de esgotamento sanitário está em franca expansão em Manaus, e devemos finalizar 2023 com 30% de alcance na cidade. Além do Nossa Senhora das Graças, outros pontos da capital também recebem obras, como é o caso de comunidades de palafita na Cachoeirinha e na Praça 14”, explica o gerente de Serviços da concessionária, Felipe Poli.