TCE


Manaus – O vereador Sassá da Construção Civil (PT), visitou nesta quarta-feira (10) a comunidade Perpétuo Socorro, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, para fiscalizar a obra de construção de uma ponte, que está paralisada. A fiscalização contou com a presença dos técnicos da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) e do subsecretário de infraestrutura de Manaus, Efrain Costa.

Os moradores ressaltaram que a paralisação da obra está afetando gravemente o escoamento de produtos e colocando em risco a vida das pessoas, além de abrigar tubos de cimento que acumulam água da chuva atraindo mosquitos transmissores de doenças como a dengue, por exemplo.

De acordo com o representante legislativo, a construção da ponte está paralisada há mais de dois anos e os materiais e equipamentos necessários para a conclusão estão abandonados no local.

“A qualidade do trabalho realizado deixa muito a desejar, o que provoca sérias preocupações em relação à execução adequada da obra. Além disso, uma ponte que era para melhorar o acesso dos moradores virou ponto de lixo, atração para mosquitos e outros vetores de doenças que colocam em risco a saúde dos moradores da comunidade”, salientou o parlamentar.

Sassá ainda destacou a importância da parceria entre os poderes legislativo e executivo para a resolução ágil das demandas da população.

No fim da visita, o subsecretário se comprometeu em realizar todos serviços necessários que compete a sua pasta, e a Ageman cobrar a realização de melhorias na rede de esgoto do local.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador