Manaus – A Secretaria Municipal de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola, Aquicola e Pesqueiro de Presidente Figueiredo recebeu das mãos da prefeita Patrícia Lopes (MDB) 4 caminhões novos e um ônibus com ar-condicionado, TV e banheiro para transportar os produtores das comunidades rurais até as feiras do município e Manaus.

Segundo a secretária Inês Sampaio, os veículos foram solicitados para atender e transportar os produtos dos pequenos agricultores sem custos.

“Desde que assumimos a pasta, trabalhávamos com caminhões antigos, muita das vezes passavam de semanas quebrados, fazendo com que os nossos produtores tivessem prejuízos nas colheitas sem comercialização, já que contavam com a buscas dos produtos e as vezes não iam”, explicou Inês Sampaio.

De acordo com a prefeita Patrícia Lopes, o setor primário é uma das prioridades em seu governo, e aproveitou para anunciar um novo evento idêntico ao da apresentação dos caminhões.

“Já licitamos uma patrulha mecanizada para ajudar ainda mais aos nossos agricultores, no ano passado semeamos o que poderíamos colher, este ano estamos colhendo frutos de tudo o que corremos atrás, juntamente com o vice Anderson Leal que é um apaixonado pela agricultura”, disse Patrícia Lopes.

Os veículos novos e o ônibus servirão para o escoamento da produção semanal que ultrapassam as 40 toneladas, todos os caminhões fizeram parte de uma licitação e os serviços são terceirizados.