Próximo módulo de capacitação inicia no dia 7 de abril, no PAC Compensa

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), por meio da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), encerrou na quinta-feira (31/03) o primeiro módulo de capacitação para os servidores da pasta que irão atuar no projeto Vida e Saúde do Idoso Ativo. As aulas foram realizadas no auditório da unidade do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) Compensa, na avenida Brasil, 1.325, zona oeste de Manaus.

Coordenada pela Secretaria Executiva Adjunta de Direitos da Pessoa Idosa da Sejusc (Seadpi), a capacitação tem como objetivo treinar os profissionais gerontólogos para que eles atendam os idosos contemplados com o projeto de forma humanizada, seguindo todos os critérios de segurança com a saúde deles.

De acordo com a secretária executiva adjunta de Direitos da Pessoa Idosa da Sejusc, Luciana Andrade, essa primeira etapa contou com aulas de noções de geriatria.

“Esse primeiro módulo foi noções básicas de geriatria e foi ministrado em conjunto com os profissionais da FUnATI. Toda a capacitação englobou cinco encontros, com comparecimento maciço dos profissionais, e o objetivo foi atingido, que é qualificar o básico sobre como tratar um serviço humanizado com os idosos, bem como atender as necessidades desse público, como determina o governador Wilson Lima”, disse Luciana.

Serviços – As aulas contam com profissionais de serviço social, fisioterapeuta, técnico de enfermagem, dança, educação física e psicólogos.

Segundo módulo – No dia 7 de abril irá iniciar mais um módulo de capacitação, tendo como temas: rede de proteção, funcionamento da rede Sejusc e projetos do Governo do Amazonas em prol da pessoa idosa do estado.

 

Fonte: Sejusc

Foto: Eduardo Santos