Manaus –  O Senac AM pretende capacitar mais de 5 mil pessoas até dezembro deste ano. A programação busca preparar os participantes para as oportunidades de trabalho que surgem no período do fim do ano. A previsão é que mais de 1.200 novos postos de trabalho sejam criados no setor do comércio de bens, serviços e turismo.

O presidente da Fecomércio, Sesc e Senac Amazonas, Aderson Frota, destaca a importância da atividade comercial no cenário econômico e reforça como a força do trabalho gerada no segmento contribui com o melhor desempenho da economia no período das festas de fim de ano.

“O comércio é o maior empregador do Amazonas e é quem, naturalmente, gera a maior participação em todos os recursos da economia, além disso temos a missão de atender a população. Nós estamos no processo de retomada e é possível que no final do ano o mercado de trabalho no setor de serviços e comercio se expanda mais de 1.200 postos de trabalho, isso gera qualidade de vida, e movimenta a economia como um todo”, destaca Frota.

São ofertadas 5.000 vagas em cursos subsidiados pelo Senac, nas áreas de saúde, gestão, comércio, turismo e hospitalidade, como garçom, frentista, operador de caixa, vendedor, cuidador de idosos dentro outros. Os cursos são oferecidos em Manaus e nos municípios de Coari, Itacoatiara, Parintins e Manacapuru.

Inscrições 

Os interessados em participar dos cursos gratuitos devem acessar o endereço https://am.senac.br/psg/#/programa-senac-de-gratuidade, verificar se atendem o perfil do programa, preencher as informações solicitadas e ficar atento a documentação necessária para matricula, conforme o curso escolhido. É importante ressaltar que a não apresentação da documentação exigida resulta no cancelamento da inscrição do participante.