FOTO: Arquivo/Sepror

Novos cursos de “Capacitação de Caseiro Rural” serão realizados pela Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), por meio do Departamento Pedagógico, no mês de setembro. Serão três localidades do município de Itacoatiara (distante 176 quilômetros de Manaus) nas Comunidades Rondon I e II e na comunidade São Francisco.

Nas comunidades Rondon I e II, o curso acontecerá nos dias 2, 3 e 6 de setembro, e na comunidade de São Francisco a formação ocorrerá no período de 8 a 10 do mesmo mês.

A chefe do Departamento Pedagógico (Depe) da Sepror, Eliane Craveiro, comemora a marca de 240 trabalhadores capacitados por meio da formação em três municípios, e projeta mais 240 alunos até o final de 2021. Ela lembrou que, no período anterior à pandemia, as turmas eram de 40 alunos cada, e que hoje foram reduzidas a turmas de 20 alunos. Um total de sete turmas já foram formadas das 12 previstas até o final do ano.

“Não temos dúvida de que estamos contribuindo para o aperfeiçoamento profissional destes trabalhadores, com formação de mão de obra capacitada ao exercício de uma atividade bastante requisitada em qualquer lugar onde estiverem disponíveis a prestação de seus serviços”, comentou Eliane.

Inscrições – Para participar dos cursos em Itacoatiara, os interessados devem inscrever-se no Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município.